sábado, 23 de julho de 2011


‘Rebelde’: atores não são revoltados como os personagens

Uma anoréxica, um quase alcoólatra, uma garota exagerada, um mulherengo, uma menina mimada e um jovem com desejo de vingança. Os protagonistas de "Rebelde" fazem jus ao nome da novela da Record e vivem os dramas da adolescência, mas os atores juram estar longe de serem problemáticos (veja abaixo).
Chay Suede, de 18 anos, diverte-se ao definir Tomás como um "pegador, mulherengo, sem-vergonha".
— Zero por cento a ver comigo — garante o ator e cantor.
Quando cansar de seduzir todo mundo, o personagem de Chay deve engatar um romance com Carla (Mel Fronckowiak), que vive uma questão muito mais séria.
— Carla tem uma doença. Anorexia e bulimia podem passar despercebidas, mas são dramas sociais. Nunca passei por isso — afirma Mel Fronckowiak, de 23 anos, que emagreceu cinco quilos para viver a estudante.
Já Alice, interpretada por Sophia Abrahão, de 19, acha que o mundo precisa ser do jeito que ela quer.
— Franco (Luciano Szafir) sempre deixou a filha fazer o que bem entendia. Não impôs limites — diz a atriz sobre a educação de sua personagem.
Par da loura, o bolsista Pedro (Micael Borges) é movido pelo desejo de vingar a morte do pai e planeja destruir Franco. Micael, de 22 anos, se diz bem mais tranquilo:
— Não guardo mágoa de ninguém. Procuro relevar tudo, passar por cima dos problemas.
O terceiro casal não fica atrás no quesito rebeldia. Diego tem sérios problemas com bebida. Já desmaiou, passou vergonha e não aceita quando os amigos chamam sua atenção.
— Ele usa o álcool como uma válvula de escape, assim se sente mais livre das imposições do pai — explica Arthur Aguiar, de 22 anos.
Roberta já usou lentes cor de rosa, pintou o quarto de preto, fugiu pela janela... Sua intérprete, Lua Blanco, de 23 anos, até acha que tem personalidade forte, mas não chega a esse extremo:
— Ela é inconformada com muita coisa, é precipitada em se revoltar.
Carla X Mel Fronckowiak
Enquanto Carla sofre com baixa autoestima e recorre a métodos perigosos para ficar magra, Mel Fronckowiak é uma representante fervorosa da geração saúde: "Não tenho o amor próprio tão comprometido. Faço dieta e malho porque gosto de me cuidar e ter uma vida saudável. Ultimamente estou apaixonada por alimentos orgânicos e proteína vegetal".
Diego X Arthur Aguiar
Oposto de Diego, que vive às voltas com a bebida, Arthur Aguiar é praticamente careta e, diferentemente de alguns amigos, não acha que o álcool é o astro da noitada: "Conheço pessoas que associam diversão a bebida. Nunca tive o hábito de encher a cara e não tenho problemas em sair e não beber. Se eu tiver que escolher entre sair de carro e beber, prefiro dirigir".
Roberta X Lua Blanco
Enquanto Roberta tem uma relação de disputa de atenção com a mãe popstar, Eva (Adriana Garambone), Lua Blanco considera a sua a melhor amiga. Dona de uma personalidade forte, ela até acha que fala tudo o que pensa como a rebelde, mas tem ações muito mais comedidas. "Algumas atitudes exageradas que ela tem eu jamais teria. Fico pensando: ‘Sério, Roberta?’ (risos)".
Tomás X Chay Suede
Muito diferente do mulherengo Tomás, Chay Suede defende seu personagem: "Acho que todo garoto já teve uma fase ‘Eu sou terrível’". Mas o ator e cantor revela que é bem mais carinhoso e atencioso que o aluno do Elite Way: "Sempre misturei o romantismo com a malandragem capixaba que é muito mais sutil que a carioca, ou seja, funciona muito mais".
Alice X Sophia Abrahão
Alice tem um pai ausente que compensa falta de afeto com dinheiro. Sophia Abrahão, além de ter pais presentes e carinhosos, começou a trabalhar como modelo aos 13 anos e com 15 foi morar na China. Por lidar com responsabilidades desde cedo, ela tem outra visão da vida: "Sinto pavor de pessoas mimadas, apesar de ser filha única, não fui muito paparicada assim, não".
Pedro X Micael Borges
Pedro alimenta um ódio sem tamanho por Franco e vive o conflito de estar completamente apaixonado pela filha dele. Já Micael Borges tem uma filosofia de vida bem mais da paz e não gosta de alimentar sentimentos negativos como os de seu personagem: "Acredito muito em energia. Acho que guardar mágoa das pessoas atrai um astral muito ruim".

3 comentários: