entrevistas

“Estou me sentindo bem à vontade”, diz Arthur Aguiar

Ator que vive Diego está impressionado com a repercussão da novela


Arthur Aguiar está muito feliz com o que tem assistido às 19h na tela da Record. O ator que vive o Diego, de Rebelde, confessa que está gostando muito de fazer a novela.
- Eu estou me sentindo bem à vontade, graças a Deus. A preparação deixou a gente bem tranquilo para fazer o trabalho.
O ator diz que já se surpreendeu com algumas cenas que gravou.
- Na maioria das vezes, quando eu vou assistir, eu vejo coisas que eu nem lembro direito como fiz. Porque estou muito dentro do personagem.
Arthur acredita que o público esteja se divertindo tanto quanto ele.
- Foi impressionante! Do dia da estreia para cá, meu número de seguidores no Twitter aumentou absurdamente. A galera está gostando muito do personagem e da novela como um todo. Os outros núcleos também estão ótimos, como o núcleo do professor Vicente [Eduardo Pires].
Ele ainda revela que tem sido abordado pelos fãs nos horários e lugares mais inusitados.
- Fui ao mercado ontem à meia noite, mais ou menos. Quando cheguei lá, tinha uma menina com a mãe, o pai e a irmã. Percebi que ela ficou me olhando. Mas quando eu entrei no corredor, ela já estava na minha frente! Ela começou a se tremer e pedir para tirar foto.

“Todo mundo assiste junto, torcendo”, afirma Lua Blanco

Atriz fala da sensação de ver a novela no ar

Com a correria das gravações, os protagonistas de Rebelde têm pouco tempo livre para assistir à novela. Mas, segundo a atriz Lua Blanco, que vive a Roberta, isso não é um problema.
- A gente sai do estúdio e vai correndo para a sala de estar. Todo mundo assiste junto, torcendo! É uma emoção, né? É o nosso bebê que está crescendo e andando com as próprias pernas.
Lua revela que está muito feliz com o que tem assistido.
- É muito bom ver a novela no ar, finalmente! A gente estava gravando deste outubro. E está tendo um retorno bom. Tem muita gente gostando. É gratificante!
Para a atriz, é sempre emocionante ver os capítulos montados.

- Quando a gente está gravando, vê só um pedacinho do quebra-cabeça. Ver o quebra-cabeça todo pronto é muito bom!

Lua ainda afirma que faz questão de assistir suas cenas para avaliar como está se saindo.
- Eu gosto de acompanhar os capítulos, porque dá para ver o resultado. Mas às vezes não dá para ver ao vivo. Aí, eu assisto pela Internet.

A cantora Eva Messi encontrará um grande amor?

Adriana Garambone torce para que sua personagem crie confusão

Nada melhor do que ser apaixonado pelo que faz, não é verdade?

O site oficial de Rebelde conversou com Adriana Garambone, que interpreta a cantora Eva Messi e descobriu que a atriz é fã da trama.
- É uma novela bem cuidada, bem escrita, bem dirigida e é uma novela que prende o espectador. Está acontecendo comigo o que há muito tempo não acontecia. Não perco um capítulo.

A atriz se sente orgulhosa em fazer parte de Rebelde e poder mostrar o que está acontecendo no "coração do jovem de hoje".

Quem acompanha a novela, sabe o quanto Eva Messi é mimada, cheia de vontades, possui uma bipolaridade acentuada, mas tem um bom coração.


Adriana também apontou outras características marcantes em sua personagem.

- Artista famosa, egocêntrica, imatura emocionalmente e mãe divorciada. Uma personagem divertidíssima, leve e dramática ao mesmo tempo. Ama a filha apesar de tudo, se entrega à paixões, curte a vida. Ela é Rebelde.

Adriana torce para que a personagem crie muita confusão e acredita que Eva ainda vai encontrar um grande amor.

- Não é só quem se comporta direitinho que tem direito ao amor e a felicidade. Todo ser humano tem esse direito.

Aproveitando o tema, Adriana comentou sobre a relação de Eva com Franco Albuquerque (interpretado por Luciano Szafir) e enfatizou a intensidade da personagem.

- A Eva se apaixona de verdade, ela sonha com o príncipe a cada relação. O Franco é o homem da vida dela do momento.

Eva Messi se preocupa mais com a carreira do que com a filha, mas Adriana acha que a personagem se envolverá mais nos dramas afetivos de Roberta (Lua Blanco).

Apesar de serem diferentes em vários sentidos, Adriana aponta uma semelhança entre ela e Eva.

- Vejo a carreira artística de forma diferente. Sou muito mais discreta, não tenho a necessidade de chamar tanta atenção, mas, como ela, acredito que se pode ter um coração jovem em todas as idades.

“O objetivo da Vitória é arranjar um namorado rico”, revela Pérola Faria

A atriz acredita que sua personagem não vá lutar por Pedro

Vitória Paz, interpretada por Pérola Faria, é a típica garota mimada e interesseira.

Estudante da Elite Way, ela era a melhor amiga de Alice, mas depois que as duas se desentenderam, a morena se tornou companhia constante da vilã Pilar e cúmplice das maldades da filha do diretor.

Porém, apesar de vicky não querer voltar a se entender com a loirinha, a dupla mantém o interesse em comum por Pedro. De origem humilde, o gato conquistou os olhares e o coração das antigas amigas e atuais rivais.
O site oficial de Rebelde conversou com Pérola Faria para saber o que a atriz acha do interesse de Vitória em Pedro e se ela tem algum palpite sobre como essa situação complicada vai acabar.

Para a carioca de 19 anos, sua personagem é bem atiradinha e não costuma medir esforços para conquistar o que quer. Bem diferente dela, que se considera tímida e confessou que, mesmo se gostasse de alguém, não tomaria a iniciativa.

- Às vezes eu até perco oportunidade por causa disso. Ainda mais se envolvesse alguma amiga minha.

A atriz, que está nas telinhas desde nos 14 anos, analisa sua personagem e tem dúvidas de que Vitória realmente vá aprontar alguma maldade para prejudicar a sua ex-melhor amiga.

- Acho que ela não se deixaria influenciar pela Pilar, de novo. Na verdade, ela tentou buscar na Pilar uma amizade como a da Alice, que ela estava sentindo falta. Pode até ser que ela passe por cima de outras meninas, mas da Alice acho que não.

A morena revelou que nunca enfrentou uma situação difícil como essa, mas acredita que a sua personagem, apesar de estar bem balançada pelo charme de Pedro, não vai querer investir na relação por um motivo bem simples:

- Acho que ela não vai tentar conquistá-lo mais, até porque o objetivo dela é arranjar um namorado rico e o Pedro não tem grana.

Juan Alba revela que Leonardo terá uma reviravolta em Rebelde

Ator diz que assumir a paternidade de Márcia fará personagem mudar

 

Quem assiste a Rebelde sabe muito bem que a relação de Diego com o pai não é nada fácil. Manipulador, autoritário e egoísta, Leonardo só pensa em fazer com que o filho siga seus passos e se esquece de todo o resto.
No entanto, a situação pode mudar quando Leonardo resolver assumir a paternidade de Márcia. É o que garante o ator Juan Alba, que interpreta o pai de Diego na trama. Juan contou ao site oficial de Rebelde que assumir a paternidade de Márcia será um contraponto na novela.
- Acho que ele carrega essa culpa, de não ter assumido a filha, e acredito que na hora em que assumir a paternidade vai haver esse contraponto, desses dois tratamentos, da filha com quem ele nunca teve a oportunidade de conviver, de se relacionar, e com o Diego, que ele criou. Acho que esse será o contraponto, mas ainda não sei como isso vai se dar.
Pai de duas filhas adolescentes, uma de 18 e uma de 15, Juan diz que é o oposto de Leonardo. Para o ator, o pai de Diego é extremamente manipulador e egoísta, e só pensa em fazer o filho seguir seus passos.
- Tanto é que o Diego tem um problema de alcoolismo e ele não consegue enxergar isso, porque ele está muito voltado para si mesmo.
O ator afirma que, para ele, esse é um papel desafiador, por causa das diferenças entre ele e o personagem.
- Eu procuro sempre, na minha relação com minhas filhas, ser um pai companheiro, amigo, conversar, ouvir bastante, tentar contribuir para que elas se encontrem e, de alguma forma, ajudar para que elas sigam no caminho que elas querem. Então, está aí o meu desafio com o Leonardo, que é esse cara manipulador e dá todos os motivos para que o Diego seja um rebelde.
A vida amorosa de Leonardo também pode mudar. Apesar de se fazer de difícil no relacionamento com Silvia, orientado pelo assessor que cuida de sua imagem, o pai de Diego deve se cansar dos conselhos de Celso, pelo menos é o que espera Juan Alba.
- Ele tem uma personalidade tão forte, que daqui a pouco não vai mais ouvir as orientações do Celso.
Sobre o trabalho com os jovens atores de Rebelde, Juan é só elogios. O ator conta que eles são extremamente dedicados e cem por cento envolvidos nas gravações da novela. Ele enche a bola de Arthur Aguiar, que faz o papel de Diego.
- Eu dei muita sorte em trabalhar com o Arthur, um garoto maravilhoso. A gente tem uma relação muito boa nos bastidores, acho que isso facilita bastante para a gente criar essa relação de bastante conflito na cena. A gente discute bastante, passa bastante texto e conversa bastante sobre o rumo dessa relação pai e filho.
Juan afirma ainda que os meninos estão dando conta do recado, mesmo com a responsabilidade de pegar uma novela que já tem uma legião de fãs.
- Para mim é um orgulho trabalhar com eles.
Na hora de falar sobre a reação do público nas ruas, o ator brinca que as pessoas o odeiam por causa de Leonardo.
- As pessoas chegam para mim e falam “você é muito mau com seu filho”. Eu falo “pois é, o Leonardo tem que dar um motivo para o garoto ser um rebelde”. Mas a receptividade está sendo ótima. Acho que as pessoas estão curtindo bastante, minhas filhas curtem bastante a novela e isso é um bom sinal.
Ele também acredita que, em breve, a Rebelde original será suplantada pela trama da Record.
- Logo, logo vão se esquecer da original e essa vai passar a ser a grande novela para os fãs. Eu acho que tem muita coisa a ver com o nosso dia a dia, com nossa cultura.

Eles também já foram rebeldes

Edwin Luisi e Cristina Mullins contam como eram na adolescência

 

Conversamos com os atores Edwin Luisi e Cristina Mullins, que interpretam os queridos Genaro e Teresa em Rebelde.
Numa conversa descontraída, ambos nos contaram um pouco de como eram em seus tempos de rebeldia.
 O eterno rebelde
Com a mesma simpatia que empresta a Genaro, quem vê o semblante sempre traquilo de Edwin Luisi não imagina que internamente ele vive num estado de permantente inquietação.
- Minha geração  toda foi rebelde.
O jovem é contestador por natureza e a minha geração contestava absolutamente tudo: igreja, política, escola, família...
Sempre fui extremamente rebelde e acho que sou até hoje.
Odeio tudo o que é politicamente correto, tradicionalista, Tenho uma rebeldia interna, que sou capaz de fazer uma coisa diferente só pra não ser igual aos outros.
Nunca aceitei opinião pré-estabelecida.
Era pra ser médico, fui ser ator.
Até os  dezoito anos nunca havia saído do círculo familiar, fui para o exterior, e morei um ano e meio.
 Rebelde, não: independente!
Cristina Mullins, doce como sua Teresa, é daquelas pessoas que souberam  aproveitar muito bem as coisas do seu tempo e é cheia de  boas histórias pra contar.
- Eu não era rebelde, eu era muito independente, fazia o que eu achava que tinha que fazer.
Fui muito moleque, fazia coisas que as meninas da época não faziam, jogava futebol, tinha mais amigos meninos.
Em vez de contestar eu preferia realizar, ir atrás, experimentar de tudo: esportes, artes.
Fazia teatro, cantava em coral. Eu tava no mundo.
Nunca curti drogas nem álcool. Eu era a que segurava a onda da galera, levava o pessoal bêbado pra casa...
Eu nunca quis danificar o meu cérebro, achava que ele valia muito mais, preferia alimentar.
Fazia saraus em casa que começavam de manhã e que duravam até o dia seguinte, passandopor MPB, modinhas do império e Forró.
Ia a bailinho, organizava bailinho temático. Além disso, freqüentei a escola americana, que fazia trabalho social em favelas.
Era muito agitada, bagunceira, alegre, mas sem criar problemas. Levei algumas advertências e uma suspensão coletiva, mas era excelente aluna.
Tinha tanta coisa pra fazer que não tinha tempo pra rebeldia.

Atriz conta que não se inspirou em outras vilãs para viver Pilar

Rayana Carvalho diz que a personagem é malvada por "excesso de mimo"


Em seu primeiro papel de destaque na televisão, a pernambucana Rayana Carvalho, de 24 anos, está dando o que falar. Na novela Rebelde (Rede Record), a atriz interpreta a vilã Pilar Araripe, filha de Jonas, diretor do colégio Elite Way, vivido por Floriano Peixoto.
Sem limites e cheia de inimigos, a jovem não suporta ver a felicidade de seus colegas e é capaz de tudo para atrapalhar a vida dos outros.
Apesar de toda a maldade da personagem, a iniciante Rayana afirma que não se inspira em outras vilãs na hora de atuar.

- Eu aposto apenas em um olhar mais incisivo e em gestos sutis, que demonstrem que ela é, de fato, uma vilã.

Ainda segundo Rayana, Pilar é tão malvada por causa da “carência materna e do excesso de mimo do pai”.

- A Pilar tem uma vida muito facilitada. Ela sempre teve e continua tendo tudo na mão.

E mais maldades virão por aí. Conforme antecipa Rayana, a mimada vilã vai fazer de tudo para destruir o namoro de Diego (Arthur Aguiar) e Roberta (Lua Blanco).

- Ela se interessou, sim, pelo Diego e o interesse pela destruição do relacionamento entre ele e a Roberta é inevitável.

Vitória só pensa no que vai favorecê-la, diz Pérola Faria

Atriz conta detalhes de sua personagem e a chama de "interesseira"

 

Boazinha e com o jeito inocente, Vitória, a personagem de Pérola Faria na novela Rebelde, não mede esforços para alcançar o seu maior objetivo: crescer na vida.
A bolsista, irmã do professor Artur (Daniel Erthal), até investiu em Tomás (Chay Suede), mesmo sabendo do amor de Carla (Mel Fronckowiak) pelo rapaz. Em alguns capítulos, Vitória até se aproximou da malvada Pilar (Rayana Carvalho) para dar um troco na amiga Alice (Sophia Abrahão).
Apesar de seu histórico, a atriz Pérola Faria não chega a definir a sua personagem como vilã e acredita que Vitória é apenas "interesseira".

- Ela é um pouco interesseira, tanto com os meninos quanto com as amizades. (...)  Ela está sempre pensando no que vai favorecê-la.

Leia a entrevista com Pérola Faria na íntegra e saiba o que a atriz pensa de Vitória:

R7 - Você acha que a Vitória gostou mais do Pedro ou do Tomás?

Pérola Faria - Acho que a Vitória gostou do Tomás, por ter tido alguma coisa com ele. Mas, de início, foi só o interesse, que fez com que ela investisse nele, já que ela procura meninos ricos. Já o Pedro foi uma paixão platônica, sem nenhum envolvimento, mas não teve interesse por dinheiro.

R7 - A Vitória já atrapalhou o romance de Alice e Pedro e também entrou no meio de Tomás e Carla. Por que você acha que ela escolhe os caras comprometidos?

Pérola - É sempre sem querer. O objetivo dela no colégio é namorar um cara rico, e por isso, tenta de tudo.

R7 - Vitória faz maldades, mas não chega a ser uma vilã. Como você definiria a sua personagem?

Pérola - Ela é um pouco interesseira, tanto com os meninos quanto com as amizades. Por exemplo, Alice é uma amiga que vive ajudando a Vitória, dá roupas para ela e tal. Ela está sempre pensando no que vai favorecê-la.

Nanda Ziegler diz que Helena fará muito mais maldades

Atriz acredita que a tendência é que a assistente de Franco fique cada vez pior


Separar Eva Messi de Franco foi apenas o começo das maldades de Helena. A tendência, de acordo com Nanda Ziegler, que interpreta a personagem, é que a assistente do pai de Alice fique cada vez pior.
O site oficial de Rebelde conversou com Nanda e ela revelou que considera Helena sua primeira vilã de fato. A atriz fez o papel da vampira Bianca na trilogia Mutantes, mas afirma que não a imaginava como alguém do mal.
- Na verdade eu considero a Helena a minha primeira vilã. Fiz uma vampira na trilogia Mutantes, mas não era exatamente uma vilã, porque ela tinha uma necessidade de se alimentar de sangue, então, o instinto a conduziu para aquela situação. A Helena já vem com uma personalidade de vilã, com sentimentos e sensações.
No início da trama, Helena se mostrava apenas uma assistente dedicada ao chefe, mas isso vai mudando à medida em que Franco se envolve com Eva Messi. Nanda considera que o fato de ver o homem por quem está apaixonada namorando outra mulher faz com que a verdadeira personalidade da personagem venha à tona.
- É uma personagem que, até então, tinha um rostinho bonito, mas ela vai se envolvendo com o chefe e é capaz de qualquer coisa para conseguir o grande amor da vida dela. Ela faz falcatruas, mente e causa várias situações para poder chamar a atenção do Franco em algum momento.
Segundo a atriz, Helena ainda vai aprontar muito, principalmente com Beth. Nanda ressalta que a mãe de Pedro será envolvida em vários acontecimentos planejados por sua personagem.
Nanda também falou sobre a recepção do público. Ela conta que as pessoas não estão mais gostando dela por causa das armações para separar Eva e Franco.
- Ela foi soltando essas coisinhas e já começou a mostrar um pouco o caráter dela e as pessoas já não têm gostado mais. Minha empregada, por exemplo, fala: "Ai, Dona Fernanda, você é vilã, não dá pra mim, não".
Sobre o trabalho com os jovens atores de Rebelde, Nanda é só elogios.
- Eles são maravilhosos, vieram com uma garra muito grande. Por mais que seja a primeira novela deles, eles vêm com a cabeça estruturada, com o pé no chão, que é o que importa nessa profissão, para você não se deslumbrar. Está sendo muito legal.

Rocco Pitanga, o Lupi de Rebelde, fala sobre o alcoolismo de Alceu

O ator também comenta a relação de seu personagem com Becky e Cilene

Na última semana, o personagem Lupi, interpretado pelo ator Rocco Pitanga, se viu em um impasse: internar ou não seu pai, Alceu (Antonio Pompêo), que sofre de alcoolismo? A gota d’água foi quando Alceu apareceu alcoolizado na porta do Elite Way, escola onde Lupi trabalha e onde seu outro filho, João, estuda.
Para Rocco Pitanga, discutir esse assunto em uma novela para jovens como Rebelde é muito importante.
- No Brasil, a gente tem um tabu muito grande em relação ao alcoolismo. Há pessoas que são alcoólicas e, muitas vezes, nem sabem. É um assunto que parece ser simples, mas ele toma quase a metade da população ou mais ainda.
O ator lembrou que, além de Alceu, o rebelde Diego, interpretado por Arthur Aguiar, também está nos primeiros passos para a doença.
- Ele não consegue enfrentar os problemas de frente e usa a bebida como bengala. Eu tenho amigos que, quando saem, precisam tomar uma “dose de coragem” quando querem cantar uma mulher. É uma coisa que parece ingênua, mas pode ser o começo do vício. Vem inicialmente de um drama psicológico e, a partir daí, o excesso de ingestão faz com que o organismo comece a precisar disso.
Rocco também falou da importância de Rebelde abordar as mudanças que vêm acontecendo nas escolas.
- A Margareth [Boury, escritora da versão brasileira] está sendo muito feliz não só no tema do alcoolismo, mas nesse tema também. O mundo está evoluindo a cada dia que passa. No colégio, quando você coloca esses jovens num ambiente mais leve, com o qual eles se identificam, aí o estudo para de ser obrigação e passa a ser uma coisa gostosa.
O ator ainda comentou sua relação com a personagem Becky, vivida por Lana Rodes.
- Ele realmente é apaixonado pela Becky. Mas o Lupi é uma pessoa que já sofreu por amor, já foi traído pela ex-namorada. Ele pode não ser o grande amigo do Vicente, mas ele tem consciência do amor que o Vicente tem pela Becky, por isso, apesar de também ter esse amor por ela, ele não quer se aproveitar dessa situação. Não quer se aproveitar de uma carência.
Para Rocco, Lupi quer se apaixonar por alguém que goste verdadeiramente dele. Mas será que ele vai abrir os olhos e enxergar Cilene (Karen Marinho)?
- Eu acho que ele ainda não percebeu que ela gosta dele. Ele está tão focado na Becky, absorvido por essa paixão... Pode ser que um dia dê um clique nele e ele perceba que a Cilene é muito legal. Acho que falta a admiração: alguma coisa que ela faça e ele admire. Eu acho a Cilene uma personagem muito legal, é uma pessoa super do bem, que tem caráter. Se ele pudesse ter essa sensibilidade, seria uma coisa muito legal. Eu torço pela felicidade de todos!
E por falar em felicidade, Rocco fez questão de declarar que está adorando participar de Rebelde.
- Estou adorando fazer esse personagem. É um presente! Estou com uma família linda: Antonio Pompêo, Zezé Motta, Michel Gomes, Juliana Xavier. Estou feliz de estar trabalhando com essa equipe!

"O Diego está numa fase muito boa", comemora Arthur Aguiar

Em entrevista ao site oficial de Rebelde, o ator fala sobre seu personagem

Arthur Aguiar é quem interpreta Diego Maldonado. O estudante reprimido e cheio de mistérios entrou no Elite Way e conheceu pessoas que mudaram o rumo da sua vida.

-O Diego está numa fase muito boa. Eu só fico com medo de ele estar com muita expectativa e se frustrar nesse processo todo.

Com um pai durão e ausente, vivido pelo veterano Juan Alba, o estudante usava o álcool como válvula de escape para as pressões. Mas, com a paixão pela rebelde Roberta, isso mudou.

Apesar do casamento repentino e sem explicação de Leonardo com a oportunista Silvia, o personagem está bem com o pai, vai se dar muito bem nas provas, está namorando com a menina que ama, e está ensaiando direto com a banda que, sem dúvidas, será um sucesso.

-Se ele se frustrar, pode ser que ele volte para o vício. E é por isso que eu torço para que dê tudo certo.

Hoje, às 19h, vão ao ar as cenas do primeiro show da banda dos estudantes do Elite Way, junto com Eva Messi. Arthur Aguiar afirma que o show vai ser sensacional e que Diego vai conseguir se entregar de verdade.

-É uma sensação que ele nunca sentiu na vida, porque ele sempre foi muito podado pelo pai. Ele nunca conseguiu se entregar de verdade em uma diversão.
Para Arthur, está sendo muito bom interpretar o Diego. O ator iniciante está conseguindo unir duas coisas pelas quais é apaixonado: atuação e música.

-O reconhecimento do público é bem legal. Estou feliz. Espero que o pessoal continue gostando e assistindo à novela.

“Ela vai correr atrás do sonho”, diz Lua Blanco sobre Roberta

Atriz fala sobre a nova fase da personagem, mais envolvida com a música

 

A banda de Rebelde está vindo aí. E já deu pra perceber que não serão raros os momentos de muita alegria, descontração e romance que essa aventura vai trazer.
Uma das principais integrantes da banda é Roberta. Com personalidade forte, ela canta e anima a galera. A intérprete da geniosa da turma, Lua Blanco, falou sobre a relação de Roberta com a mãe, Eva Messi, e sobre o sonho de seguir com a carreira musical:

-Eu acho que essa coisa que ela tem com a mãe, apesar de ser doida, ela enraizou nela essa coisa de ser estrela, de querer ir atrás da música, de querer ser artista.

Lua conta que se emocionou muito em uma das cenas que gravou com Adriana Garamboni antes do show. Na cena, Eva Messi explica para Roberta o real sentido de ser artista.
-Apesar de todas as maluquices da mãe, a Roberta tem essa herança que é o que vai fazê-la buscar a banda e dar esse valor a isso.

Lua explica também que esse momento é uma fase em que a Roberta está se descobrindo e amadurecendo: -Agora ela vai correr atrás do sonho dela, que é dar certo com a banda. Acho que tudo está meio que se encaixando. O namoro com o Diego; ela está se abrindo. Parece que ela está ficando mais fraca, mas, na verdade, ela está aparecendo mais com esse “amolecimento”, então, é um lado mais maduro, mais de descoberta do que ela tem por dentro.

Todo ator busca encontrar o personagem antes de fazê-lo. Conhecer a personalidade dele para traçar um perfil e forma de atuação é fundamental. Mas com Lua e Roberta a identificação foi natural, dos tempos de colégio da atriz:
-Eu me sinto muito ligada à Roberta, eu comecei a minha primeira banda do mesmo jeito que a Roberta começou com os amigos no colégio. Todas as cenas de amizade me lembram muito a época de faculdade. Eu vejo muito ela experimentando coisas que eu já passei. É como se eu estivesse revivendo algumas coisas da minha vida.

"Alice vai entrar em uma fase mais madura", afirma Sophia Abrahão

Atriz comemora as mudanças da sua personagem em Rebelde

 

A vida de Alice entra, agora, em uma nova fase. Com o começo da banda, as cabeças mudam e todos vão focar na carreira musical.

Sobre as mudanças que a personagem enfrenta, Sophia Abrahão, atriz que interpreta Alice, disse que a patricinha vem mais forte e madura.

- Eu acho que, independentemente da volta da Alice com o Pedro, o que eu acho que vai acabar rolando, ela volta mais forte para essa nova fase. Ela não é mais uma menininha puramente romântica que vive no "país das maravilhas". Agora, ela está mais pé no chão, mais madura. Continua romântica, sonhadora, mas madura e forte. Se ela voltar com Pedro não vai ser mais a mesma coisa, ela vai estar num relacionamento de verdade.

Mesmo com a resistência de Franco ao envolvimento de Alice com a música, Sophia acredita que este conflito vai apenas colaborar para o crescimento da personagem. - Ah, eu acho que sim. A Alice tem essa coisa de compor, né. A primeira música da banda foi ela que fez junto com o Pedro. Tem esse lado musical muito forte. E tem um outro lado que existe que é o do pai, que não quer que ela se envolva com música e eu acho que isso vai gerar um conflito bacana para a personagem.

O que fica evidente para Sophia é o carinho do público. Para ela, essa demonstração dos telespectadores mostra uma ótima resposta sobre seu trabalho.
- Tudo o que vier agora relacionado à música, estou dentro e é fantástico. A galera já me reconhece por Alice e isso mostra como de repente o personagem está adquirindo uma identidade, ficando forte. É a melhor resposta do público que eu podia ter.

Chay diz que Tomás terá que enfrentar os problemas de frente

Ator comenta a nova fase do personagem

A banda de Rebelde está formada! Após uma apresentação maravilhosa abrindo o show de Eva Messi, os cantores traçam novos rumos para a carreira.

Chay Suede que interpreta um dos integrantes da banda, o Tomás, falou à equipe do site oficial sobre a nova fase do personagem:

- O Tomás, apesar de ele estar muito presente em tudo, ele meio que abstrai as coisas ruins. Prefere não lidar com os problemas. Mas eu acho que agora ele vai começar a encarar os problemas, ele vai se ver numa situação em que ele não vai poder fugir, que ele não vai ter outra saída, então ele vai ter que lidar com aquilo de frente. Porque ele tem uma família que não ensinou ele, que não deu a estrutura certa pra ele enfrentar as coisas, para ele seguir um caminho.


O ator contou sobre o começo da banda e do sentimento que o Tomás tem, de apenas querer curtir a vida. Segundo Chay, esta situação pode mudar em algum momento:

-  Olha só o que ele tem. Além da banda, a mãe desapareceu, ele vai começar a procurar a mãe. A banda tá começando num meio tumultuado e vai amizade, volta amizade, vai namoro, termina, fica, e ele está no meio disso tudo. Ele está numa escola nova que é o Elite Way, conhecendo muita gente nova, está tendo experiências amorosas com um monte de garotas ao mesmo tempo. Vai chegar um momento em que vai estalar, sabe? O que eu quero? O que está sendo bom? O que está sendo ruim? O que não está acrescentando? É claro que tudo isso com muito bom humor.

Por falar em bom humor, ele reforça que mesmo com o aprendizado que vem na vida do personagem, as brincadeiras de Tomás não vão acabar:

- Ele é o mais palhaço de todos, o que mais faz piadinhas, que não faz questão de não levar nem nada nem ninguém a sério. Ele vai aprender muito, mas vai levar as coisas do jeito dele, sabe. Eu acho que é isso que vai rolar daqui pra frente.

Mel Fronckowiak diz que Carla está mais equilibrada

Atriz comenta o crescimento de sua personagem em Rebelde

 

Mel Fronckowiak é uma amante de sua personagem, a Carla, e não esconde isso de ninguém. Em entrevista, a atriz falou sobre a identificação com a integrante da banda de Rebelde.

- Ela é uma menina ótima, que já nasce com muitas coisas importantes para serem lidadas. Ela é uma menina tímida, sem os pais, que vai bem na escola, que batalha pelo o que quer, e é muito bom viver a primeira personagem na TV com essa intensidade e densidade.

Com relação a essa nova fase de Carla na novela, Mel reforça que o equilíbrio e a força do grupo de amigos colaboram para o amadurecimento da personagem.
- A Carla está numa fase muito boa, mais equilibrada com as questões alimentares. Ela está encontrando mais força no grupo. Está em aproximação com o Tomás, que é o menino que ela gosta na novela. E eu espero que, aos poucos ela seja correspondida e que cada vez mais ela cresça e amadureça nesse processo da banda. Eu acho que dentro das questões dela, da timidez , ela está cada vez se entrosando mais com a galera e eu torço muito para que isso aconteça.

Outro ponto importante citado pela atriz foi o crescimento dela como profissional por causa de Carla.
- A Carla gosta muito de dançar. Ela tem essa ‘coisa’ com a dança, né. Ela vira outra pessoa dançando. E eu acho que ela está descobrindo um outro lado da personalidade que é muito bacana, inclusive pra mim, como atriz, trabalhar. E eu espero isso. Espero que ela sempre se dê muito bem.
E essa evolução na carreira fica evidente para Mel quando ela sobe no palco para gravar as cenas dos shows.

- A gente fez o nosso primeiro show na novela e foi o máximo. Para nós, atores, é como se fosse real. Eu estou crescendo muito com essa experiência, está sendo muito bom.

"Pedro se sente à vontade com música", diz Micael Borges

Hoje vai ao ar o show da banda, e ator fala sobre essa nova fase

A banda de Rebelde está formada e, abrindo o show do Eva Messi, Alice, Pedro, Roberta, Diego, Carla e Tomás começam a traçar o rumo da música e apostar em uma carreira de sucesso.
O intérprete de Pedro, Micael Borges, em entrevista para a equipe do site oficial, falou sobre os desafios que o personagem vai enfrentar daqui para frente:

- O Pedro é um cara bacana, ele tem tudo pra dar certo na vida. Ele é o ‘cabeça centrada’ da galera. Eu acho que tudo isso que está acontecendo com ele é só uma fase. Todo mundo tem uma fase assim, meio de revolta, e já é rebelde, né? Com relação à banda, o ator reconhece que o amor de Pedro pela música é evidente. E que é esse sentimento que o faz esquecer-se de todos os problemas:

- Eu acho que o Pedro vai crescer muito. Ele se sente à vontade com música, e ali é a hora que ele se esquece dos problemas e se aprofunda nesse mundo. Ele confia nos amigos, no que ele está dizendo.
Todos os personagens são de personalidade muito forte e, por causa disso, a banda está se formando em meio a brigas, finais de romances, recomeços etc. Micael acredita que todos vão amadurecer muito com a banda.
- Para você compor uma música, você tem que ter muito sentimento. Então eu acho que o Pedro vai ficar muito bem, vai crescer muito nessa etapa.
Com relação ao dilema com Franco e as rusgas que sempre tiveram, Micael deixa um ar de suspense no ar, só para deixar a gente morrendo de vontade de saber o que vai acontecer:

- Eu acho que tem tudo para resolver sim [a situação entre Pedro e Franco]. Lógico. Vamos ver o que vem por aí!

“Vou conhecendo o Celso a cada capítulo”, diz Rafael Sardão

O ator também fala sobre a relação com os fãs e revela sua cena favorita

Celso é um dos personagens mais misteriosos da trama de Rebelde. O público já entendeu que ele está disposto a passar por cima de tudo e de todos para conquistar seus objetivos. Mas que objetivos são esses?
Nem Rafael Sardão, ator que intepreta o vilão, sabe dizer exatamente. Para Rafael, é instigante interpretar um personagem cheio de mistérios.
- Eu também vou conhecendo o Celso a cada capítulo. E ele tem se mostrado um cara bem determinado, que corre atrás dos seus interesses. Até passando por cima de alguns conceitos morais e éticos. É gostoso fazer. É divertido fazer um personagem que é meio dúbio.
O ator disse que está gostando muito de interpretar um vilão – ou um “vilãozinho”, como ele define o Celso.
- Não gosto muito de rotular o Celso como um vilão. Ele é um ser humano. Um cara que está buscando vencer na vida. Acho que ele opta, muitas vezes, por estratégias não muito legais. Mas acho que ele é sim um vilãozinho, afinal de contas, ele trai a confiança do Leonardo (Juan Alba).
Mesmo tendo criado uma simpatia pelo Celso, Rafael torce para que, ao final da novela, ele seja castigado.
- Torço para que ele consiga alcançar seus objetivos e ainda cause bastante confusão. Mas acho que ele merece tomar a punição dele no final, porque ninguém faz tudo o que ele está fazendo e depois sai ileso.
Muito feliz com o primeiro papel em uma novela da Record, Rafael comemora o resultado do trabalho e o reconhecimento do público.
- Fico primeiro muito feliz por isso estar acontecendo. Estou muito motivado, pela equipe, pelo pessoal que está atuando comigo. É uma galera que eu tive uma intimidade de trabalho muito legal, a gente se dá muito bem. O sucesso vem como resposta ao trabalho que é bem feito no dia a dia.
E por falar em trabalho bem feito, Rafael revelou qual cena de Rebelde ele mais gostou de fazer.
- Gostei muito das cenas do cofre. Tem uns desenhos bem legais na cena, de movimentação. Essa é uma cena que eu não tenho texto, mas que eu gostei muito do resultado.
Adepto de conversar com os fãs nas redes sociais, o ator afirma que o contato com o público o ajuda muito a construir o personagem.
- O Twitter não é novidade pra mim, mas ele acabou se tornando uma ferramenta para o meu trabalho. Eu acabo tirando dos fãs o que eles veem do Celso. Por exemplo, eles falam que gostam muito da determinação do Celso, e eu nunca tinha pensado nisso. É legal pensar como a determinação influencia a cada cena que estou fazendo. Então, eu vou somando no meu trabalho essas percepções que a galera tem. E estou adorando o contato com o público! Acrescenta no meu trabalho e me aproxima das pessoas para quem a gente está fazendo isso, que é o público jovem. Essa aproximação está sendo essencial.

"Raul quer ser igual ao Pedro", afirma Lucas Cotrim

Ator diz que seu personagem se espelha no irmão mais velho

 O jovem ator Lucas Cotrim, apesar da pouca idade, 16 anos, pode ser considerado um veterano nas telas de TV e cinema. Como o carismático Raul, Lucas está emplacando sua quarta novela na Record e falou um pouco sobre o personagem.

Aos 14 anos, Raul é cheio de energia, como todo menino da sua idade, e vive dando trabalho para a mãe, Beth (Claudia Lyra), que é muito rigorosa com os filhos.
A relação dele com o irmão mais velho, Pedro (Micael Borges), é meio dúbia. Ao mesmo tempo que Raul admira o irmão, ele também tem muita inveja.
- Ele fica com raiva porque quer ser igual. O Pedro usa piercing, tatuagem, Raul fica louco pra fazer também e a mãe não deixa. Agora isso acalmou um pouco porque ele está jogando bola.
E por falar em futebol, como anda a relação entre Raul e Franco (Luciano Szafir), hein? Lucas conta:
- Adoro gravar com o Luciano, ele dá muito apoio e é muito generoso. Algumas mudanças estão por acontecer, mas o Franco estará sempre por perto.
Cabeça feita
Raul perdeu o pai muito cedo e de forma traumática. Mas apesar disso, Lucas considera que o personagem lida com isso de forma bem mais madura que o irmão.
- Ele foi mais maduro que o Pedro na morte do pai. Ele enfrentou, quis viver isso de uma vez e foi em frente. Ele é cabeça feita.
Indagado se Raul não teria transferido um pouco da figura paterna para o irmão mais velho, o ator é taxativo:
- Não chega a tanto, mas ele se baseia totalmente no irmão.
E as garotas…
Atualmente, os relacionamentos são mais "relax" entre adolescentes - o próprio Lucas confessou que, aos 11 anos, já tinha beijado!, mas Dona Beth é linha dura e fica na marcação, ainda mais porque a linda Beatriz (Juliana Xavier), além de vizinha, é filha de amigos muito próximos. Que encrenca!
- Toda criança nessa idade fica nessa expectativa e a mãe trava ele bastante. É muito bom, porque eu estou vivendo tudo de novo! Eu e a Juliana ficamos amigos, e isso dá muita liberdade. Quando acontecer, vai rolar com muita tranquilidade.

"Débora não é má, só está um pouco perdida", diz Lisandra Parede

Atriz espera que a mudança de sua personagem seja definitiva

Débora é uma personagem enigmática em Rebelde. A prima de Tomás começou a novela como uma jovem ambiciosa, que buscava um marido rico para manter as mordomias a que estava acostumada. Porém, Débora teve uma reviravolta em sua vida quando foi obrigada por Ofélia a trabalhar como psicóloga no colégio Elite Way, mesmo não sendo formada na profissão. Ela conheceu Vicente e se apaixonou pelo professor.
Além disso, a personagem foi se envolvendo cada vez mais na vida dos alunos do colégio. No entanto, Débora ainda não ganhou a confiança de todos, apesar da aparente mudança.
Para Lisandra Parede, que interpreta Débora na trama, sua personagem realmente mudou e "não é má pessoa, mas ainda está um pouco perdida".
O site oficial de Rebelde conversou com Lisandra, e ela contou o que espera para Débora no decorrer da novela.
Como está sendo a experiência de interpretar a Débora?
- Está sendo uma delícia, porque é um personagem que tem um certo humor e eu não tinha feito até hoje nada assim em televisão. É muito divertido fazer a Débora e muito desafiador também, por termos tão pouco em comum.
Sua personagem começou bastante ambiciosa e, aparentemente, está mudando. Você acredita que a mudança seja pra valer, ou é apenas fachada?
- Eu acredito que a mudança seja pra valer. Uma mudança que começa partindo do amor e da paixão é pra valer. Digo isso porque esse lado mais humano só começou a aparecer depois que Débora se apaixonou pelo Vicente.
A Débora começou a trabalhar no Elite Way por exigência da Ofélia, mas parece ter gostado da função. Ela vai sustentar a mentira sobre ser psicóloga por muito tempo?
- Eu acredito que a Débora gostaria de manter essa mentira por um bom tempo para poder estar perto do Vicente e para não ser desmascarada, acabando assim com todas as chances que ela teria com o professor. Mas como a personagem está mudando muito, não me espantaria se de repente ela resolvesse acabar com essa mentira e falar logo toda a verdade. Vamos ver o que vem por aí...
Ela sempre quis um marido rico e acabou se apaixonando pelo Vicente. Você acha que ela vai conquistar o professor?
- Ela não está medindo esforços para isso. Não sei se a Débora vai conquistar o Vicente, mas com tantas mudanças positivas, e com tudo o que eles têm vivido juntos, acredito que ela já tenha ganhado um lugar especial para o Vicente.
A Débora vai ajudar o Tomás a encontrar a mãe dele ou terá medo da Ofélia e não vai se intrometer?
- Acho que a Débora irá ajudar o Tomás, sim. Ela está cansada das mentiras da tia.
Como está sendo a repercussão da sua personagem junto ao público?
- As pessoas estão se divertindo bastante com a Débora. Escuto as mais variadas opiniões sobre o futuro dela e com quem ela deveria ficar e acho interessante ouvir os desfechos que as pessoas apresentam para essa história. Existe um carinho porque as pessoas já entenderam que apesar de Débora ser fútil, peruinha e atirada, ela é bem diferente da família da qual vem.
Se pudesse escolher, qual seria o destino da Débora na novela?
- Acho que ela merece um destino bacana e divertido. A Débora não é uma má pessoa; é só uma garota que ainda está um pouco perdida. Aposto que vai vir alguma coisa bem divertida e diferente de tudo que eu tenha imaginado. Vamos ver.