personagens

Pedro Costa

Pedro é muito ligado a seus objetivos e não esquece a morte do pai. É defensor da verdade, da sinceridade e um líder nato. 
Inteligente. Forte, impulsivo, valente e tenaz. Não se importa com convenções sociais, muito menos com regras que ele julga absurdas. Um rebelde por natureza e também por necessidade: ele quer vingar a morte do pai e o sofrimento da mãe. No entanto, ele acaba se apaixonando por Alice Albuquerque, filha do inimigo. Pedro tem uma paixão secreta: a música. Ele toca violão e faz melodias lindas. Além da música, Pedro adora um futebol de praia e vôlei. Vai sofrer muito na escola, pois seus adversários querem ver o rapaz expulso da escola. Pedro conduz os Rebeldes mesmo sem querer, é um líder nato com muito talento para causas perdidas. Defensor da verdade e da sinceridade, sério oponente de Jonas. Aliado de Vicente na guerra contra as regras mais rígidas da escola e um herói do começo ao fim.

Diego Maldonado

Diego tem a vida controlada pelo pai e não consegue enfrentá-lo. Longe dele, não conhece limites. É bonito e atrai as meninas. 
Nasceu em uma família poderosa de políticos e empresários bem sucedidos. Diego sempre teve tudo o que queria menos a atenção do pai, que é um homem ocupado e sem tempo para os filhos e a mulher. Diego adora o poder que o dinheiro dá e sabe que tem o melhor estilo da escola. É um rapaz bonito, que atrai as meninas tanto pela beleza quanto pelo dinheiro. Quando conhece Pedro se vê desafiado pelo talento do outro. Diego também compõe músicas, mas faz escondido da família, que abomina hábitos rebeldes. Mas Diego é Rebelde, ainda mais depois de descobrir que o pai não é aquele homem íntegro que ele pensava que fosse e que paga para o filho passar de ano. Diego pede ajuda para ser um bom estudante e ingressa na banda clandestina formada pelos rebeldes da escola.

Tomás Penedo

Tomás quer curtir ao máximo a vida que leva, e sempre dá um jeito de se divertir. Mas, se depender da avó, ele vai entrar na linha. 
Nadador, a maior preocupação de Tomas é o sexo. Quer ter todas as garotas que puder e quando consegue um beijo, espalha que passou a noite com a menina. Mimado demais, é o filho caçula de uma família rica e tradicional. É daquele tipo que perde o amigo e jamais a piada. Doa a quem doer, Tomas quer mais é se divertir. Em princípio, ele entra para o grupo musical para arrumar garotas – ele sabe que músicos são populares entre as elas. Mas Tomas tem talento e começa a compor junto com Pedro e Alice. Tomas canta muito bem e através da música o rapaz vai descobrir que a vida não é feita só para sexo e diversão.

Alice Albuquerque

Alice é bonita, vaidosa e popular. Finge ser mimada e sem coração, mas no fundo, ela só quer a atenção do pai. 
Finge ser uma menina mimada e sem coração. Muito preocupada com a beleza, está sempre com uma boa escova e um batom na bolsa. Possessiva, ciumenta, mandona, fiel, determinada e tem uma fé absoluta na verdade e na justiça. Para muitos poucos ela mostra seu eu de verdade. Alice é Rebelde e quando está sozinha, compões letras lindas que vão de encontro às melodias de Pedro. Alice também se apaixona por Pedro e também não gosta dessa emoção: acha o rapaz mal vestido e grosseiro. Busca o afeto do pai distante e é também uma líder natural: as meninas imitam o comportamento de Alice, querem sempre saber do que ela gosta ou do que ela não gosta. Alice segue em busca daquilo que acredita: uma vida de sucesso.

Roberta Messi

Roberta é autêntica, mas vive atrás da atenção de sua mãe, uma cantora famosa preocupada com a vida de celebridade. 
É a mais vivida do grupo, talvez por ter sido criada de forma diferente. Roberta é filha de uma cantora famosa e viveu cercada por artistas, mas busca sua própria identidade. Para evitar confrontos com o coração, Roberta se esconde atrás de uma máscara de menina má. É independente, arrojada e forte. Roberta e Alice se estranham no início, mas a música irá unir essas duas moças de temperamentos tão diferentes. Roberta vai se apaixonar por Diego que será o dono do coração dessa rebelde.

Carla Ferrer

Carla sonha em se tornar uma bailarina. Por isso, está sempre preocupada em manter a forma - um sacrifício que pode ser perigoso demais. 
Tem um corpo escultural, mas sofre com a ditadura da magreza. Quando fica nervosa, ataca doces e chocolates. Compulsiva, morre de medo de ficar gorda demais porque quer ser bailarina, sonho que Carla não tem coragem de dividir com ninguém. Carla treina a dança sozinha, pois tem vergonha do corpo e sofre alguma pressão para perder peso. É a última menina a entrar na banda. Acontece por acaso: Carla gosta de dançar e cantar, mas é tímida demais para fazer isso em público. Pedro um dia escuta a voz belíssima de Carla e a convida para entrar no grupo. Ela recusa, por vergonha. Acontece que Carla é apaixonada por Tomás e quando ele a convida, ela não consegue negar. É Carla quem começa a fazer as coreografias para a banda e se sai muito bem. Meia-irmã de Becky.

Pilar Araripe

Pilar, a filha do diretor, está longe de ser a queridinha da escola! Falsa e invejosa, adora descobrir os segredos dos alunos. 
Filha do diretor da escola, mimada, invejosa e mentirosa. Pilar não tem o menor compromisso com a verdade. Sabe tudo o que se passa na escola por saber dos segredos dos alunos e se aproveita disso para ter poder. Pilar faz um jornal escondida e escreve tudo que é fofoca, as verdadeiras e as que ela inventa. Apaixona-se por Pedro e não admite ver o rapaz com outra menina. Por causa dela, Pedro quase perde a bolsa de estudos por diversas vezes. Pilar tem uma relação mentirosa com o mundo: ela mostra para as pessoas aquilo que ela acha que as pessoas querem ver e manipula quem quer.

João Alves

João gosta mesmo é de provocar: arma situações para separar casais, acaba com festinhas e vive escondendo a origem humilde. 
Irmão de Lupi. A família era pobre e, com o esforço do irmão, enriqueceram. João tem vergonha da origem humilde e esconde a família de todos os amigos, ou melhor, de toda a escola. Apaixonado por Pilar, ele faz o que pode para ser aceito no seleto grupo da moça. Mente por ela e com ela. Arma situações para separar casais, acabar com festinhas escondidas e não deixa os pais aparecerem na escola em nenhum evento.

Vitória Paz

Vitória é forte, independente e sonha em se casar com um rapaz rico. Não aceita ser controlada pelo irmão Artur e é romântica. 
Entrou na escola como bolsista e tem um sonho: casar com um rapaz rico e de boa família. Vive com o irmão, Artur, na Vila Lene. Artur tenta controlar Vitória sem nenhum sucesso, já que ela é independente e sabe o que quer, apesar de toda a aparência romântica.

Téo Marques

Único amigo de Márcia, Téo é bolsista na escola Elite Way, muito tímido e não fica com as meninas do colégio. 
Tímido, adora computador. Suporta todo o tipo de brincadeiras dos amigos que debocham do seu jeitão tranquilo e solitário. Amigo fiel de Márcia e Alice. Na verdade, ele é amigo de quase todas as meninas, apesar de não ficar com nenhuma. É bolsista também e não tem a menor vergonha do fato. Estuda muito para não perder a bolsa e tem orgulho de ser quem é.

Márcia Luz

Márcia é uma menina solitária que só estuda. Está na escola há tempos e tenta descobrir quem paga seus estudos secretamente. 
Está na escola faz tempo. Entrou ainda menina e batalha muito para ficar. É bolsista, ótima aluna. Orgulhosa, quase obsessiva na busca da verdade. Órfã, saiu de um orfanato direto para a escola e descobre que não entrou por conta própria: alguém paga seus estudos e ela precisa saber quem é. Não quer namorar, não quer cantar, não quer nada a não ser estudar e provar que pode ser alguém na vida. Márcia nunca chora em público. Solitária, teima em não mostrar a ninguém o que sente. Tem apenas um amigo, Téo.

Jonas Araripe

Jonas é o diretor da Elite Way e pai de Pilar. Boa gente, ele é rígido com as regras da escola e apaixonado pela dona da cantina. 
Diretor da escola, vive para organizá-la e lucrar com ela. Não tem o menor controle sobre a filha, a quem imagina uma menina doce. Viúvo, não casou de novo e é alvo de todas as mães divorciadas ou viúvas da escola. Engraçado no trato com a garotada, rígido nas regras da escola que todos burlam sempre que podem. Jonas tem uma queda por Teresa, a dona da cantina, mas não dá o braço a torcer. Os dois são amigos quando não tem ninguém mais por perto. Jonas não gosta de Pedro, pois acha o rapaz péssima influência para os outros alunos e faz o que pode para tirá-lo das aulas. No entanto, Vicente, professor e mentor de Pedro, está sempre atento.

Teresa Silva

Teresa é a dona da cantina e sua comida faz muito sucesso. Nutre uma paixão secreta por Genaro, o dono do bar. 
Cozinheira de mão cheia, tem uma cantina na escola e uma paixão secreta por Genaro. Mora na vila e adota todos os jovens no coração. Na casa dela, eles se encontram para cantar e compor.

Lupicínio, o Lupi

Lupi é o filho mais velho de Dadá e Alceu. Logo cedo, se deu bem no ramo da informática e não deixou os parentes desamparados. 
Ficou rico com algum programa para a internet e hoje tem uma empresa dentro de casa. Mora com os pais. Lupi conseguiu tudo o que sonhou muito cedo e agora resolve se reinventar. Vai dar aula na escola de Jonas, no laboratório de Informática. Lupi não acredita mais em paixão e no amor, após ter sido abandonado pela noiva poucos dias antes do casamento. Ajuda a garotada, tem carinho por eles. Vai se apaixonar por Cilene. Débora também entrará na disputa quando descobre que o rapaz é muito rico e que dá aulas por prazer.

Silvia Torres

Silvia está falida e precisa de ajuda, mas não quer saber de trabalhar: ela só pensa em agarrar um milionário 
Uma vilã engraçada. Foi riquíssima, mas hoje vive de aparência. Mora em uma casa grande e decadente. Foi casada duas vezes: o primeiro marido morreu e o segundo faliu, levando com ele tudo o que Silvia tinha de dinheiro. Silvia vive para dar golpes: quer um marido rico e se oferece para dar aula de etiqueta na escola de Jonas. Quando conhece Genaro, acha que ele é rico e investe nele também.

Vicente Campos

Vicente é o professor de português, inteligente e dedicado, tenta sensibilizar os alunos pela poesia e é apaixonado por Becky. 
Mora em uma antiga fábrica na Vila Lene e para pagar o aluguel divide o lugar e aluga quartos para amigos. Inteligente, é o mais novo professor da escola de Jonas. Dá aula de português, formou-se em letras e fez mestrado. Tem uma paixão secreta: quer ser artista plástico e tira fotos muito bem. Determinado, Vicente se apaixona pela moça mais burrinha que ele já viu na vida: a Becky.

Pingo

O simpático Pingo mora com Teresa e é seu ajudante na cantina. Adora ser o centro das atenções, e esconde seu nome verdadeiro. 
Ajudante de Teresa. Mora com ela e a leva à loucura porque tem uma preguiça absurda. Simpático, irá ajudar muito Carla quando a menina começar a sofrer de bulimia. Pingo esconde seu verdadeiro nome, não se sabe se é por vergonha ou simplesmente porque ele adora ser o centro das atenções.

Artur Paz

Artur é um chato, do tipo que sabe e se orgulha disso. Professor de matématica, sonha em ser o diretor da escola Elite Way. 
Irmão de Vitória. A vida de Artur sempre foi definida pelo colégio: estudou lá desde a adolescência, se formou com excelentes notas, e para ele foi muito doloroso sair e fazer uma faculdade (de matemática), pois foram quatro anos sem amigos e sem vida social. Isso porque Artur é um chato, do tipo que sabe e se orgulha disso. Tanto que, assim que se formou, voltou correndo para o colégio, agora no papel de professor. Tem como ídolo Jonas Araripe, seu mentor e líder para toda a vida, por quem nutre imensa admiração e uma devoção que beira o “puxa saquismo” da pior qualidade. Sonha em um dia virar o diretor da escola. Metódico, rígido, irá conflitar com Vicente. Nutrirá uma paixão impossível justamente por Cilene, em quem vê uma alma gêmea.

Leonardo Maldonado

O empresário Leonardo é pai de Diego e Márcia, cria o filho para ser seu sucessor e não assume a paternidade da garota. 
Pai de Diego, homem poderoso, controla quatro empresas bem sucedidas e ainda visa cargo na política. Cria Diego para ser seu sucessor e fica possesso quando descobre que o filho tem inclinações artísticas. No mundo de Leonardo não existe lugar para arte, emoção e sensibilidade, mas no fundo tem uma queda por Silvia. Leonardo teve um caso entre um casamento e outro e desse caso nasceu Márcia. A mãe da menina morreu cedo e ele não sabia onde encontrar a filha, mas contratou detetives para procurá-la. Jamais assumiu o papel de pai, mas paga os estudos dela em completo anonimato.

Eva Messi

Mãe de Roberta, Eva é cantora, e se preocupa mais com a carreira do que com a filha. No fundo, sonha em encontrar um amor. 
Uma cantora de sucesso, que teve a filha Roberta quando tinha 16 anos e a criou como uma irmã mais velha. Não colocou limites, não soube controlar a menina e hoje é muito ocupada com a carreira para perceber que a filha precisa dela. Eva é mimada, cheia de vontades, mas tem um coração bom e o sonho secreto de encontrar um verdadeiro amor. Tem uma bipolaridade acentuada e faz da vida dos outros um inferno quando está de mau humor. Ama a filha, mas ainda tem um lado rebelde dentro dela, que se recusa a crescer e assumir responsabilidades com a prole. Vai se apaixonar por Leonardo e quem sabe viver um grande amor.

Franco Albuquerque

Franco é rico e está sempre ocupado com compromissos profissionais. É pai de Alice, que sofre muito com a sua ausência. 
Pai de Alice, um homem rico, herdeiro de um império: é dono de uma cadeia de lojas de elite. Adora a filha, mas passa pouco tempo com ela por conta dos compromissos com os negócios. Viúvo, não quer mais casar, mas se diverte com as mulheres que aparecem na vida dele. Tem uma queda por Eva, mas tem receio em se envolver com ela porque sabe que seria um problema

Elizabeth Costa, a Beth

Beth é uma modista de mão cheia. Criou os dois filhos com muita dificuldade depois da morte do marido. 
Mãe de Pedro e Raul. Dedicada aos filhos, acaba trabalhando com Franco, pois é uma modista de mão cheia. A paixão entre os dois acontece sem que ambos notem. Beth é amiga de Teresa e também ajuda na cantina da escola para ter algum dinheiro, pois o emprego na loja de Franco demora a acontecer. Vai causar furor quando se mudar para a Vila Lene.

Ofélia

Ofélia é gananciosa e vai até o fim por seus objetivos. Faz de tudo para manter o neto, Tomás, longe da herança deixada pelo pai. 
Avó de Tomás. Gananciosa, forte, uma mulher que não mede nada para ter o que quer. Faz de tudo para manter Tomás longe do dinheiro que o pai deixou para ele. Internou a filha longe do Rio para ter total controle sobre a vida do neto.

Débora Torres

Débora só pensa em subir na vida da maneira mais fácil. Para isso, dá em cima de homens mais velhos e milionários. 
Sobrinha de Silvia. Mora com a tia, pois os pais morreram há muito tempo. Débora quer subir na vida e não mede consequências. Vai dar em cima dos coroas ricos e acaba se apaixonando mesmo por Vicente, um rapaz que não tem um tostão.

Bernarda Pires, a Becky

Meia-irmã da rebelde Carla, Becky é modelo profissional. Linda e desengonçada, vai enlouquecer Vicente. 
Modelo profissional. Engraçada, desengonçada. Amiga de todos os rebeldes e sem noção de nada: ela tem uma lógica própria e deixa a todos completamente aturdidos com isso. Os meninos da escola cedo ou tarde se apaixonam por ela, que não está nem aí: quer ter sucesso profissional. Becky canta também.

Helena Ambrust

Helena é o braço direito de Franco e o ama em segredo. Mostra seu lado sombrio quando sente que pode perdê-lo. 
Sempre gostou de moda, fez faculdade fora do Brasil e hoje trabalha com Franco Albuquerque. Helena faz de tudo para não demonstrar que ama Franco. Suporta as mulheres na vida dele por saber que ele jamais amou nenhuma. Ela tem paciência e sabe que ele depende dela em quase tudo. É uma mulher sensível, inteligente e tranquila até a entrada de Beth na vida de Franco. Helena perde o rumo, pois dessa vez sabe que Franco está apaixonado e vai fazer o que puder para impedir essa relação. Ela irá revelar o lado sombrio de sua personalidade. Talvez encontre a reciprocidade de um amor sereno com Artur, que vai se apaixonar por ela assim que a conhecer.

Raul Costa

Raul é o irmão mais novo de Pedro e vive dando trabalho para a mãe. Não admite estudar na escola do bairro e é muito bom de bola. 
Irmão de Pedro e garoto problema. Um rebelde por natureza. Quer ser rico e não admite que Pedro estude na escola cara e ele na escolinha do bairro. Raul inferniza a vida da mãe e do irmão, mas as coisas melhoram quando Franco descobrir no menino a capacidade que ele tem de jogar bola.

Luciana, a Luli

Luli é assistente de Eva Messi e confidente da filha da cantora, a rebelde Roberta. Sonha com carreira artística e adora uma fofoca. 
Assistente de Eva Messi. O sonho de Luli é ser bailarina, cantora. Bom caráter, fofoqueira, não pode saber de nada que logo passa pra frente. Confidente de Roberta quando a moça está em casa.

Dalva Alves, a Dadá

Dadá é uma mãezona, super dedicada aos filhos. Com muito amor e paciência, administra o problema do marido com a bebida. 
Mãe de Lupi, João e Beatriz, Dalva se torna grande amiga de Teresa e dona Beth. O único problema na vida de Dadá é o marido, Alceu, que bebe muito. Dadá é uma mulher forte, engraçada, canta muito bem e é uma mãezona.

Alceu Alves

Alceu é uma boa pessoa, mas sofreu uma grande decepção. Por isso, bebe sempre que tem uma oportunidade. 
Boa pessoa, mas fraco na bebida. Não é violento, mas fica desagradável quando bebe e se recusa a frequentar reuniões ou grupo de apoio para o alcoolismo. Anos atrás, Alceu assinou contrato com uma gravadora, mas o disco nunca foi gravado. Ele diz que por conta dessa decepção bebe de vez em quando, mas na verdade bebe sempre que tem uma oportunidade. Briga na justiça até hoje pelo direito de indenização da gravadora

Beatriz Alves

Beatriz é a filha adotiva de Dadá e Alceu. Bastante vaidosa, a menina está a caminho de ser uma adolescente muito rebelde. 
Irmã de Lupi e João, Beatriz é uma adolescente a caminho de ser rebelde. Tem uma queda por Raul quando conhece o menino. Adora Teresa e Pingo.

Genaro Zanetti

Divertido e generoso, Genaro é o dono do bar. Guarda um segredo dentro de um armário que mantém fechado a sete chaves. 
Divertido, generoso, amigo de todo mundo, mas não consegue esconder a frustração com a vida que leva: sempre quis ser uma pessoa fina, sofisticada, seu sonho era ter um bar charmoso, moderno, bem frequentado. Ele tenta fazer isso em seu próprio bar, inventando bebidas, mudando o cardápio do almoço, colocando cópias de quadros famosos nas paredes, mas o resultado sempre deixa a desejar. Viúvo, tem uma filha, Cilene. Acaba se enrolando com as viúvas e separadas ricas. Genaro guarda um segredo dentro de um armário que ele mantém fechado a sete chaves. Vaidoso, compra roupas boas em liquidações e é moderno. Tem uma relação de amor e ódio com Teresa.

Cilene Zanetti

Cilene é tímida e muito séria: não sabe relaxar, está sempre trabalhando ou estudando. Está sempre arrumando tudo por onde passa. 
Filha de Genaro, jovem muito séria. Em parte para compensar a morte da mãe, em parte para compensar as extravagâncias do pai, Cilene acabou se tornando uma pessoa fechada e tímida. Não ri de nada e é incapaz de entender uma ironia. Não sabe o que é relaxar, já que está sempre ocupada com alguma coisa, se não está trabalhando, está estudando. Sofre de um TOC profundo – quando anda na calçada precisa pisar com o pé esquerdo a mesma quantidade de ladrilhos pretos com que pisou com o direito. Está sempre arrumando tudo por onde passa. Não liga para dinheiro. Aos poucos irá relaxar e se soltar, especialmente porque irá se apaixonar por Lupi.